Obras - Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024

FORMAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DA ED. INFANTIL.

Tema: Professor do Século XXI: do sonho à realidade.

FORMAÇÃO  DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DA ED. INFANTIL.

Dia 08/01, no Centro Cultural pela parte da manhã, os professores da Ed. Infantil, monitores escolares, estagiários e atendentes de berçário participaram de uma importante formação que contou com a palestra de 2 grandes profissionais: Josemary Almeida- SEBRAE, com o tema: Professor do Século XXI: do sonho à realidade. E a renomada psicopedagoga: Elisandra Martins Gomes, que abordou de forma fiel e realista a vivência diária na sala de aula com seus grandes desafios. Pela parte da tarde, houve uma importante reflexão e planejamento. A Formação teve continuidade dia 09/02 tendo no primeiro momento o pronunciamento da advogada e assessora jurídica Luciane Caurio, que abordou diversos aspectos da Legislação vigente do Funcionalismo Municipal ( lei, direitos, deveres, estágio probatório...) e no segundo momento uma excelente e esclarecedora palestra do grupo TEAcolhe com a Psicóloga Taiane Ebert e a Terapeuta Ocupacional Taciane Seeger, as quais ministraram palestra de grande importância abordando todo trabalho do Programa e aspectos gerais da inclusão, principalmente na Escola.