Horário de Atendimento ao público na Prefeitura:  8:00 ás 13:00

Importante - Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024

Programa do Governo Estado do RS, Porta de Entrada

A Prefeitura de Quaraí através da Secretaria de Habitação está divulgando o Programa do Governo Estado do RS, Porta de Entrada – Programa Estadual de Incentivo à Compra da Casa Própria.
O programa Porta de Entrada é uma iniciativa criada pelo Governo do Estado, para ajudar famílias de baixa renda e servidores públicos do Estado a realizarem o sonho da casa própria.
A primeira etapa do Porta de Entrada será para imóveis em empreendimentos enquadrados no Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). Os beneficiários que tiverem o financiamento pré-aprovado pela Caixa Econômica Federal e se inscreverem pelo site, comprovando os requisitos, receberão o subsidio de R$ 20 mil para complemento da entrada de compra.
No dia 21 de outubro, será realizado pelo governo, o Primeiro Feirão do Porta de Entrada, pelo portal do programa. A forma presencial será dias 8 e 9 de novembro, em horário e local que serão divulgados em breve.
Para participar é preciso estar cadastrado no programa, preenchendo o formulário do site.
O Feirão planeja ofertar mais de quatro mil imóveis. A Caixa Econômica Federal, como agente financeiro, fará uma força-tarefa com suas agências e correspondentes, agilizando o trâmite e garantindo rapidez de acesso aos R$ 20 mil para a entrada.
Integram o Feirão, imóveis novos ou em construção, com prazo de até 24 meses para entrega, com valor de até R$ 300 mil.
Para cadastrar, acesse o link:  https://portadeentrada.rs.gov.br/inicial
Para preencher o cadastro primeiramente o beneficiário deverá identificar-se na conta Gov.br
Para mais informações, dirija-se a Secretaria de Habitação localizada no prédio da Prefeitura Municipal, na Av. Artigas nº 310, Centro.